Mendonça diz que Dilma quer resolver crise com retórica

Segundo o líder dos democratas, a afirmação de Dilma, que as medidas adotadas pelo Ministério da Fazenda são de "caráter corretivo", é uma confissão de que houve falhas

por Roberta Patu ter, 27/01/2015 - 19:19

As críticas à gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) não cessão. Durante a manhã desta terça-feira (27), a senadora Marta Suplicy se posicionou, afirmando que a falta de transparência acarretou sucessivos erros. Já no início da noite, o deputado federal Mendonça Filho (DEM) alfinetou a petista, dizendo que a petista deseja combater a crise com retórica. Segundo o democrata, a única orientação dada pela presidente ao seu ministério é seguir a orientação de seu marqueteiro João Santana e travar uma “guerra da comunicação” com os fatos.

“Dilma estabelece a enganação como método de governo. Prometeu uma coisa na campanha, fez o inverso assim que assumiu, mandou a conta do descalabro econômico para a classe média e ainda tem a coragem de ir a público pregar diante de seus ministros a continuação da guerra de comunicação. Ela quer combater a crise com a retórica”, lamentou Mendonça Filho, conforme informações da assessoria de imprensa.

Ainda de acordo com o líder dos democratas, a afirmação de Dilma que as medidas adotadas pelo Ministério da Fazenda são de "caráter corretivo", é uma confissão de que houve falhas econômicas em seu governo. “Se é caráter corretivo é para se corrigir algo que falhou e ainda precisa ser corrigido. A agenda de maldades não cessou e certamente essas medidas econômicas de reequilíbrio fiscal que foram anunciadas de forma "gradual" não afetarão o patrimonialismo político de seu governo, e sim, o contribuinte", afirmou.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores