João Campos se diz 'ocupado demais' para uma candidatura
Filho do ex-governador Eduardo Campos, o estudante de engenharia desconversou quando questionado sobre uma possível postulação em 2016 ou 2018
Secretário de Organização do PSB de Pernambuco e um dos filhos mais velho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos tem desconversado quando o assunto é uma possível candidatura dele a vereador do Recife em 2016 ou a deputado federal em 2018. Segundo o socialista, a dedicação ao projeto de conclusão do curso de engenharia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) tem “consumido muito tempo”.
“Não se pode deixar passar cavalo selado, nem montar cavalo sem cela. Não dá tempo nem de pensar nisso [em eleição] agora”, afirmou. O estudante disse estar adiantando as cadeiras na universidade para estar disponível no segundo semestre de 2016.
Apesar disso, ele não confirmou se o adiantamento seria para apenas contribuir na campanha de reeleição do prefeito ou encabeçar a primeira disputa por um cargo eletivo. “A prioridade do PSB é a campanha de Geraldo”, desconversou aos risos.
João Campos é visto, nos bastidores socialistas, como o “herdeiro político” de Eduardo.