Contra Temer, pernambucanos voltam às ruas nesta sexta

A concentração do protesto vai acontecer a partir das 15h, na Praça do Derby, área central do Recife

por Giselly Santos qui, 09/06/2016 - 18:20

Integrantes das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo – compostas por centrais sindicais, partidos políticos de esquerda e movimentos sociais – voltam às ruas do Recife, nesta sexta-feira (10), para um ato contra a gestão do presidente em exercício Michel Temer (PMDB).  Com o mote principal de “fora Temer, não ao golpe e nenhum direito a menos”, a concentração do protesto vai acontecer a partir das 15h, na Praça do Derby, área central da capital pernambucana. 

Outras cidades do país também farão mobilizações nos mesmos moldes durante todo o dia desta sexta. O ato é o primeiro unificado após o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT), no dia 12 de maio. De lá para cá, os militantes fizeram manifestações menores em defesa do mandato da petista.

Presidente da Central Única dos Trabalhos em Pernambuco (CUT-PE), Carlos Veras (PT) afirmou que a manifestação reforça a “luta da classe trabalhadora” contra os retrocessos do governo interino. “O presidente ilegítimo e golpista, Michel Temer, não consegue esconder que o que estava por trás do afastamento ilegal da presidenta Dilma Rousseff era a reforma da Previdência, com arrocho nos direitos dos trabalhadores, desvinculação do orçamento da educação e saúde, suspensão de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida, além da criminalização e perseguição dos movimentos sociais”, salientou.

Veras pontuou também que a expectativa é de quem a participação social na manifestação “só cresça” diante das ações de Temer. O ato acontece uma semana antes de Dilma Rousseff desembarcar no Recife para um evento que está sendo preparado pelo comitê feminino da Frente Brasil Popular. 

COMENTÁRIOS dos leitores