Armando diz que PTB ficará entre Lessa e Raquel em Caruaru

Senador está se dedicando a fechar as definições e alianças da legenda em Pernambuco para o pleito em outubro. Alinhamento sobre Caruaru deve sair até o fim desta semana

por Giselly Santos ter, 26/07/2016 - 15:25

A proximidade do início da campanha eleitoral inicia um processo de afunilamento das alianças eleitorais e definição dos partidos nas cidades pernambucanas. Líder do PTB no estado, o senador Armando Monteiro afirmou, nesta terça-feira (26), que até o fim da semana a legenda deve anunciar como será o alinhamento para a disputa em municípios considerados estratégicos, como Caruaru, no Agreste, e que não terão candidatura própria. 

“Existem lá [em Caruaru] algumas alternativas e vamos ver qual será a nossa definição. Existe uma candidatura do delegado Erick Lessa que é do PR, estimulada por Douglas [Cintra] desde o primeiro momento e tem uma posição nas pesquisas muito consistente”, observou, em conversa com a imprensa, após anunciar apoio à postulação de Anderson Ferreira à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. 

Apesar do correligionário e suplente Douglas Cintra tender mais para o nome de Lessa, Armando disse ter uma “simpatia grande” pela candidatura da deputada estadual Raquel Lyra (PSDB). “Não nego que tenho uma simpatia muito grande pela candidatura de Raquel, pelo perfil, qualificação e o que revelou na atuação parlamentar. São essas duas hipóteses, ou o delegado ou a Raquel”, acrescentou. 

Até o dia 5 de agosto, Monteiro disse que vai se dedicar a participar das convenções do PTB. Estão na lista cidades como São Bento do Una, Vitória de Santo Antão, Gravatá, Paulista, Igarassu, São Lourenço da Mata, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns e Ipojuca. A legenda tem 68 candidaturas a prefeito. “Temos uma chance de voltar a ter em torno de 30 prefeituras, todas estratégicas para nós”, projetou o senador.

COMENTÁRIOS dos leitores