João Paulo diz que destinou R$ 1 mi ao Hospital da Mulher
Dizendo que "sempre esteve ao lado das mulheres", o petista rebateu as críticas de Geraldo sobre ele ter dito que a unidade era uma "gaiola bonita, mas que não dá comida a passarinho"
O candidato a prefeito do Recife, João Paulo (PT), afirmou ter destinado R$ 1 milhão para a construção do Hospital da Mulher, vitrine da gestão de Geraldo Julio (PSB). O montante, segundo ele, foi oriundo de emendas parlamentares do período em que cumpriu o mandato de deputado federal.
A informação é divulgada pelo petista em uma inserção que vai ao ar nesta segunda-feira (12) em resposta às críticas feitas por Geraldo à avaliação da unidade hospitalar exposta por João Paulo no primeiro dia da campanha, em 16 de agosto. Na ocasião, o ex-prefeito disse que o Hospital da Mulher era uma “gaiola bonita, mas que não dá comida a passarinho".
No guia eleitoral e em discursos durante atos de campanha, o socialista chegou a dizer a militância feminina que o petista teria se referido à unidade como um “hospital de passarinhos e galinhas”. Para amenizar a situação, João Paulo chegou a explicar que na realidade fazia referência a distinção entre o tratamento que a gestão socialista dá a nova unidade e as antigas, segundo ele, “muitas vezes sem materiais básicos de atendimento”.
Na esquete, João Paulo detalha que a Justiça Eleitoral condenou Geraldo pela interpretação que “ataca a honra e dignidade” dele.
Veja o vídeo completo: