Sérgio Moro adia depoimento de Lula na Lava Jato
A oitiva estava agendada para o dia 3 de maio, mas segundo informações do jornal Folha de São Paulo será remarcada para o dia 10
Responsável pelas ações da Lava Jato na primeira instância, o juiz Sérgio Moro decidiu adiar a data do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação é do jornal Folha de São Paulo. De acordo com o periódico, a oitiva que estava agendada para o dia 3 de maio será remarcada para o dia 10 à pedido da Polícia Federal (PF).
O argumento utilizado pela PF é de que com o feriadão do Dia do Trabalhador, no próximo fim de semana, a montagem do esquema de segurança seria prejudicado. O PT, sindicatos e movimentos sociais já prometeram que vão "ocupar Curitiba" no dia do depoimento. Caravanas já estavam sendo montadas para o dia 3.
Lula vai prestar depoimento sobre o caso do triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. Na semana passada, o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro confirmou que o líder-mor petista seria o principal beneficiário da reforma do local.
A Lava Jato sustenta que a empreiteira pagou R$ 3,7 milhões em propinas a Lula em troca de contratos com a estatal petrolífera. Parte desse valor teria sido usado nas obras do apartamento do Condomínio Solaris, que o ex-presidente nega ser dele.