'Foi muito doloroso', diz vereadora sobre prisão do pai

Natália de Menudo (PSB) é filha do ex-vereador Menudo, condenado a 8 anos por crimes de tortura e concussão

sex, 20/10/2017 - 09:42
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Natália de Menudo, vereadora do Recife Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Na entrevista que concedeu ao LeiaJá, a vereadora do Recife Natália de Menudo (PSB), também falou sobre o "sofrimento" que ela e a família passaram após o seu pai, o ex-vereador Menudo, ser condenado pela Justiça a cumprir mais de 8 anos de cadeia por crimes de tortura e concussão. Ele, que se entregou à polícia em novembro de 2016, atualmente cumpre a pena no regime semiaberto. 

A pessebista não entrou em detalhes do processo envolvendo o pai, afirmando que era "muito complexo", mas o defendeu. "Eu conheço meu pai melhor do que ninguém e tem coisa naquele processo que não é, de jeito nenhum, da índole do dele. Ele passou esse tempo preso, que foi muito doloroso", declarou. 

A parlamentar também disse que já são dez anos de sofrimento. "Esse processo tem feito a gente sofrer há muito tempo, há dez anos e depois que ele ingressou na política, o processo virou um pesadelo para a gente porque piorou muito mais, não sei por que ele se tornou uma pessoa pública, mas foi um processo que trouxe sofrimento para a gente e assim que meu pai pôde, se entregou", contou. 

Menudo contou que acredita que a justiça vai ser feita. "Até porque eu curso Direito e confio na Justiça. Tem coisas que não consigo entender no processo, coisas que eu acho injusto. Ocorreram muitas injustiças, mas eu acredito que a justiça vai ser feita".

A parlamentar ainda falou que o povo tem muito carinho pelo ex-vereador. "Fico impressionada. Quando eu contei para a comunidade que ele ia para o semiaberto foi o povo chorando e uma emoção muito grande. Eu via a alegria nos olhos das pessoas e fiquei admirada porque ia fazer um ano que ele não tinha contato com ninguém. Eu olhei e vi que ele conseguiu construir um  legado e um carinho que as pessoas reconhecem".

A situação, de acordo com Natália, fez com que fortalecesse o pai. "Essa experiência com certeza nos fortaleceu. Ele até falou 'vou sair daqui como um leão e vou trabalhar como nunca com você''. E as pessoas estão ansiosas por esse trabalho".  Sobre se existe pretensões para o futuro do pai na política, ela foi direta: "Quem sabe...porque o legado existe".

COMENTÁRIOS dos leitores