'A gente promove uma educação inclusiva', diz Geraldo

Prefeito do Recife aproveitou o tema da redação do Enem 2017, que tratou sobre os desafios para a formação educacional de surdos, para fazer a declaração

por Taciana Carvalho qua, 08/11/2017 - 17:17
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

O tema da redação do Enem 2017, que tratou sobre “os desafios para a formação educacional de surdos”, rendeu bastante polêmica e comentários nesta semana. Nesta quarta-feira (8), o prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB) aproveitou o contexto para afirmar que, desde 2015, a sua gestão promove uma educação inclusiva dentro das escolas municipais. 

Por meio de vídeo, Geraldo Julio falou que esse é um trabalho muito importante. “O tema da redação do Enem do último domingo tratou de uma coisa muito importante que é a educação de surdos. E, aqui na prefeitura dentro do programa de educação especial, a gente tem um trabalho importante para os meninos surdos”, declarou. 

O pessebista contou que, atualmente, existem 19 salas de aulas bilíngues para aulas em Libras. “Esse foi um avanço muito grande da rede municipal iniciado no ano de 2015, que a gente tem muito orgulho dele e que a gente sabe que estamos incluindo muitos meninos e meninas que teriam muita dificuldade na educação se a gente não tivesse esse trabalho específico para atender essas necessidades”.

Nessa terça-feira (7), um vídeo de uma professora surda chamada Pamela Matos viralizou na internet. Ao rebater uma ex-professora de colégio que classificou o tema como um “golpe”, Pamela pediu “por mais respeito, menos ignorância e mais alteridade”. 

Confira o vídeo: 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores