Sinpol realiza ato para pressionar CPI contra Paulo Câmara

Intitulado de “Quem não deve, não teme: CPI já!”, o movimento está previsto para 11h desta quarta (29)

por Giselly Santos ter, 28/11/2017 - 11:27

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) vai realizar um ato, nesta quarta-feira (29), para pressionar o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT), a instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de averiguar as suspeitas apresentadas por operações da Polícia Federal envolvendo o governo de Paulo Câmara (PSB). Intitulado de “Quem não deve, não teme: CPI já!”, o movimento está previsto para 11h, em frente à Casa Legislativa.

De acordo com a organização do ato, além de membros do Sinpol, são esperadas representações de outros sindicatos e movimentos sociais. No último dia 16, o presidente do sindicato, Áureo Cisneiros (PSOL), protocolou um documento na Alepe pedindo a instalação da CPI para investigar atos de corrupção relacionados ao Poder Executivo. O documento cita a Operação Torrentes, deflagrada no último dia 9, que apura desvios de verbas federais repassadas para o Governo de Pernambuco com o intuito de atender as vítimas das chuvas em municípios da Mata Sul em 2010 e 2017. 

Recentemente, entretanto, Guilherme Uchoa chegou a dizer que não havia possibilidades de instalar a CPI. De acordo com Uchoa,  la precisa ser solicitada por algum partido ou deputado estadual. 

COMENTÁRIOS dos leitores