Atitudes irresponsáveis, diz Lula sobre ataques à caravana

O ex-presidente afirmou que espera a prisão dos responsáveis pelos "atos de violência". Caravana do líder-mor petista foi atacada por ovos e pedras

por Giselly Santos seg, 26/03/2018 - 13:02
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Segundo o ex-presidente, ataques poderiam ter gerado acidente grave Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Seguindo em caravana pelo Sul do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta segunda-feira (26), esperar que a polícia prenda os responsáveis pelos ataques aos ônibus que transportam ele e sua comitiva pelos estados daquela região, durante a quarta edição do projeto Lula pelo Brasil. 

Nesse domingo (25), manifestantes contrários ao líder-mor petista atiraram pedras contra os veículos, quando passavam por São Miguel do Oeste (SC), e ovos foram arremessados para o palanque em que Lula discursava na cidade.

“Identificamos e denunciamos três indivíduos. Espero agora que a polícia faça o papel dela e prenda essas pessoas. Protesto todo mundo pode fazer, o que não pode fazer é tacar pedra no motorista do ônibus com risco de causar um acidente grave”, declarou, em entrevista à uma rádio do Paraná. 

Lula ainda chamou de "irresponsáveis" os atos. "São atitudes irresponsáveis, que podem ferir uma pessoa. Um cidadão que joga um ovo em um ato com centenas de mulheres, inclusive com criança no colo, não tem consciência. São vândalos, fascistas, engajados em alguma campanha", apontou. "Estamos denunciando e espero que quando chegar no auge da campanha de 2018 as pessoas estejam mais civilizadas", completou.

COMENTÁRIOS dos leitores