Gleisi espera que Lula deixe a prisão até quarta-feira

A senadora e presidente do PT tem esperança que os ministros do STF revejam a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância

por Taciana Carvalho seg, 09/04/2018 - 19:11
Agência Brasil/Arquivo Agência Brasil/Arquivo

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), a senadora da República Gleisi Hoffman, está otimista quanto a possibilidade do ex-presidente Lula deixar a cadeia. Durante reunião com a executiva da legenda, que aconteceu nesta segunda-feira (9), em um hotel da capital paranaense, a petista apostou que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) revejam a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. 

A senadora teria dito que espera que Lula deixe a prisão até a quarta-feira (11), data marcada para o julgamento de uma liminar sobre a constitucionalidade da prisão após condenação em segunda instância. Durante o encontro, Gleisi também teria dito que o PT pretende intensificar manifestações em Curitiba, caso o ex-presidente continue preso.

Antes do encontro, o deputado Paulo Teixeira (PT) também se mostrou otimista. “Nossa esperança é o Supremo consertar esse erro judicial que está sendo cometido”, ressaltou. Durante a reunião, simultaneamente, o líder petista recebeu a visita do seu advogado Cristiano Zanin Martins, na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. 

O PT também está avaliando uma mudança provisória da sede do partido para Curitiba com a finalidade de facilitar todo o planejamento em defesa de Lula, já que o partido tem reafirmado que mantém a pré-candidatura de Lula à Presidência da República. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores