Mesmo preso, Lula será comentarista da Copa do Mundo

As impressões do ex-presidente serão expostas no programa do jornalista esportivo José Trajano, na TVT

por Giselly Santos sex, 15/06/2018 - 09:33
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Lula assistirá aos jogos da Copa do Mundo na Superintendência da Polícia Federal Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Mesmo preso há pouco mais de dois meses, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai virar comentarista dos jogos da Copa do Mundo, que este ano acontece na Rússia. De acordo com uma publicação nos perfis oficiais do líder-mor petista nas redes sociais, a análise feita por Lula será exposta no programa “Papo com José Trajano”, apresentado pelo jornalista esportivo José Trajano, na TVT, emissora mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região.

“Ele vai escrever as suas impressões, mandar para a gente, a gente coloca na tela com aspas, você vai poder ler e ouvir na voz de um locutor”, explicou Trajano. O programa dele vai ao ar de segunda à sexta-feira das 18h15 às 19h.

Embed:

Lula assistirá aos jogos da Copa do Mundo na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde está preso desde o dia 7 de abril, para iniciar o cumprimento da pena de 12 anos e um mês de prisão, pela qual foi condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato. 

Como não pode fazer discursos ou gravar vídeos, o ex-presidente tem adotado a prática de escrever cartas e manifestos para não deixar de se comunicar com a militância petista. A legenda, inclusive, aguarda uma avaliação da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, sobre um pedido para que Lula possa participar de atos e da Convenção Nacional do PT, agendada para 28 de julho, por meio de videoconferência ou através de vídeos gravados previamente. 

COMENTÁRIOS dos leitores