João diz que aprendeu com Eduardo Campos sobre política

O filho do ex-governador de Pernambuco, que deve ser candidato a deputado federal, tem usado cada vez mais a imagem do pai como sinônimo de exemplo e inspiração

por Taciana Carvalho sab, 16/06/2018 - 11:35
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Como já esperado, o filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos, está intensificando as ações do pai na memória dos pernambucanos de modo a associar a sua imagem à trajetória do ex-candidato a presidente. João deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados na eleição deste ano e lançou o movimento “Rota da Esperança”, que deve nortear a sua campanha. Eduardo morreu, no ano de 2014, em um acidente aéreo. 

João Campos, em uma publicação no Instagram, destacou que aprendeu desde cedo com Eduardo que a política bem feita é capaz de mudar a vida das pessoas. “Era esse cuidado e empenho que a gente via no seu olhar. Meu pai tinha a capacidade de transmitir sentimento através do olhar. Era assim que ele atuava: com participação intensa”, disse. 

O ex-chefe de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB) também falou, por meio de um vídeo, que visitou a Zona da Mata e que escutou muitas histórias sobre o seu pai e sobre o seu bisavô, o ex-governador Miguel Arraes. “Aprendi que a boa política se faz com diálogo. Dr.Arraes mostrou isso ainda no século passado com o Acordo do Campo garantindo condições mais justas para os canavieiros. Anos depois, Eduardo renovou a esperança e encorajou o povo a conversar de novo, do mesmo jeito que meu bisavô. E é assim que quero seguir, sempre ouvindo as pessoas”. 

João, além de carregar o sobrenome Campos, tem tido uma desenvoltura crescente e mais um fator favorável: a falta de figuras novas que tragam consigo uma “esperança” para um cenário descrente na política devido a todos os escândalos que tomaram conta do País. 

COMENTÁRIOS dos leitores