“Nunca cuspi num fascista”, ironiza Jean sobre Bolsonaro

O deputado federal provocou o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) que garantiu nunca ter pregado o ódio

por Taciana Carvalho ter, 25/09/2018 - 18:31
Reprodução/Instagram Jean criou o ato “Resistir contra o fascismo”, que acontece no próximo dia 1º de outubro, em seu comitê, no Rio de Janeiro Reprodução/Instagram

Na primeira entrevista concedida dentro do Hospital Albert Einstein, nessa segunda-feira (24), o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez uma declaração que dividiu opiniões. “Nunca preguei o ódio”, garantiu o presidenciável durante conversa ao programa Pingo nos Is, da Jovem Pan. Nesta terça (25), ao comentar a declaração do capitão da reserva, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL) ironizou. “E eu nunca cuspi num fascista”, ironizou.

O ex-BBB ao tocar no assunto relembrou uma cena polêmica protagonizada dentro da Câmara dos Deputados, em 2016, quando cuspiu em Bolsonaro no dia da votação do impeachment. Na época, segundo Jean Wyllys, Bolsonaro o teria chamado de “queima rosca” e teria revidado com o cuspe. Jean chegou a afimar que faria novamente e que jamais se arrependeu. 

Em relação a Bolsonaro, que vem liderando os levantamentos de intenções de votos, o deputado se mostrou preocupado. O psolista disse, por meio das redes sociais, que é necessário resistir contra o fascismo e seus representantes. “O momento é delicado e urgente, faltam poucos dias até as eleições de outubro, e as pesquisas apontam que o ódio vem atraindo um grande número de adeptos. Nós somos o contraponto, nós somos resistência”.

Jean criou o ato “Resistir contra o fascismo”, que acontece no próximo dia 1º de outubro, em seu comitê, no Rio de Janeiro. “Um encontro que contará com muitos e muitas militantes contra o fascismo para que, juntos, estejamos ainda mais aguerridos contra tudo aquilo que nos ameaça”, explicou. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores