Assessor de Trump virá ao Brasil visitar Bolsonaro
O conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, disse que a vitória do militar é uma “oportunidade histórica” para o Brasil e os Estados Unidos
Com a finalidade de “preparar o terreno” para a cooperação entre Trump e Jair Bolsonaro, o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca e um dos principais assessores do presidente dos Estados Unidos, John Bolton, virá ao Brasil para um encontro com o militar. O anúncio foi feito na Casa Branca, a um grupo de jornalistas.
“Na perspectiva dos EUA, vemos essa como uma oportunidade histórica para o Brasil e para os Estados Unidos trabalharem juntos em várias áreas como economia, segurança e outras”, afirmou John.
Ele também revelou aos repórteres que Bolsonaro e Trump desenvolveram “uma relação pessoal mesmo à distância” depois da conversa que houve entre os dois no dia da eleição, após o resultado que confirmou a vitória do capitão da reserva.
Anteriormente, Bolton já tinha dito que a escolha do novo presidente era uma “boa sinalização” no continente. Ainda de acordo com o assessor, a reunião com Bolsonaro deve acontecer aproveitando a vinda dele à América Latina para a cúpula do G-20, na Argentina, que começa na próxima sexta-feira (30).