Dodge dará coletiva sobre ação da PF que prendeu Pezão
A prisão de Pezão - a um mês do fim do mandato - foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ)
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, concederá entrevista coletiva à imprensa às 9h sobre a operação da Polícia Federal que prendeu na manhã desta quinta-feira (29) o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB). Além de Raquel Dodge, vão participar da coletiva integrantes da equipe da PGR que atuaram no caso.
A prisão de Pezão - a um mês do fim do mandato - foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele é acusado de se beneficiar do esquema de corrupção operado de dentro do governo fluminense. O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral (MDB) está preso desde novembro de 2016.
O secretário estadual de Obras, José Iran Peixoto Júnior, e o secretário de Governo, Affonso Henriques Monnerat Alves Da Cruz, também foram presos.
A operação foi batizada de Boca de Lobo e tem a finalidade de reprimir os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e corrupção ativa e passiva, cometidos pela alta cúpula da administração do Governo do Estado do Rio de Janeiro.