André Ferreira critica peça com Jesus trans no Recife

Encenação de "O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu" está na grande do Janeiro de Grandes Espetáculos

por Taciana Carvalho sex, 21/12/2018 - 19:42
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado federal eleito André Ferreira (PSC) criticou, por meio de nota, na noite desta sexta-feira (21), o retorno da polêmica peça “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu” a Pernambuco. O espetáculo esta na grade do 25º Janeiro de Grandes Espetáculos, que inicia no dia 28 de janeiro. De acordo com o parlamentar, o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife “afrontam” as famílias cristãs do estado, realizando a contratação com recursos públicos.   

“A apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns foi repudiada pela sociedade e saiu da programação. Agora, os Governos de Paulo Câmara e Geraldo Julio, mais uma vez, incluem a peça na programação do Janeiro de Grandes Espetáculos”, recordou. 

 Ferreira falou que é preciso reagir novamente à “ofensa” aos princípios cristãos com uso do dinheiro dos cidadãos. “Devemos, claro, investir na cultura para que seja acessível a todos, desde que realizada com respeito. Mas não é o caso dessa peça teatral absolutamente fora de propósito”.   

Ele ainda lembrou que muitos artistas pernambucanos aguardam os pagamentos de cachê. “Inegavelmente Pernambuco é um celeiro de artistas e grande parte não recebe qualquer oportunidade para mostrar seus trabalhos. Nosso Estado é rico em cultura popular e caberia ao Governo incentivar de forma concreta, não só contratando, mas não deixando os artistas esperando um ano para receber os pagamentos de cachê”, criticou. 

COMENTÁRIOS dos leitores