Eduardo Bolsonaro: “O Brasil está em guerra”

O filho do presidente da República falou que as pessoas vivem em um ambiente desarmado e que os bandidos têm a certeza da impunidade

por Taciana Carvalho seg, 07/01/2019 - 19:32
Paola De Orte/Agência Brasil Paola De Orte/Agência Brasil

 O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) lamentou, por meio das redes sociais, a morte de mais um policial militar no Rio de Janeiro, que foi baleado na cabeça por criminosos. O filho do presidente da República Jair Bolsonaro falou que o país está em guerra. 

"Isso acontece porque vivemos num ambiente desarmado e as leis dão a certeza da impunidade aos bandidos. O criminoso tem que literalmente se borrar nas calças ao imaginar que vai matar alguém, quanto mais um policial que representa o Estado. O Brasil está em guerra, mas só um dos lados está autorizado a apertar o gatilho. Que Deus conforte a família deste trabalhador”, destacou. 

Na última semana, Bolsonaro avisou que poderá assinar um decreto para permitir não apenas a posse de armas, como já havia anunciado, mas também seu porte. A posse significa que o cidadão está autorizado a ter uma arma dentro de casa ou no local do trabalho, já o porte é hoje proibido para quase todas as pessoas, com algumas exceções como membros de forças de segurança pública ou privada. 

  Bolsonaro já avisou, anteriormente, que está preocupado com os inocentes que morrem e não com os bandidos. “Por exemplo, quando divulga 60 mil mortes violentas por ano. Eu pergunto: quantos bandidos e quantos inocentes? Se for 60 mil bandidos [mortos], têm que passar para 120 mil e não preservar a vida de marginal. Eles não poupam as nossas vidas, então, é por aí”, chegou a dizer.

COMENTÁRIOS dos leitores