Janaína Paschoal elogia Kataguiri: "Garoto prodígio"

A deputada do PSL parabenizou uma atitude política de Kataguiri envolvendo a Lei de Diretrizes Orçamentárias

por Pedro Bezerra Souza sex, 12/07/2019 - 16:16
Roque de Sá/Agência Senado Paschoal é uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) Roque de Sá/Agência Senado

Após o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o deputado Cacá Leão (PP), incluir no texto do projeto a autorização de utilização de até 0,44% da receita corrente líquida prevista para este ano, o deputado Kim Kataguiri (DEM) saiu em contrapartida.

Com a medida de Leão, o objetivo seria compor o fundo eleitoral que será destinado a campanhas municipais em 2020. Com isso, Kataguiri protocolou uma emenda à LDO visando impedir que o aumento seja posto em prática.

A medida incluída por Leão permite, portanto, que o valor destinado a campanhas políticas seja superior ao dobro do repassado nas últimas eleições, realizadas no ano de 2018. O aumento deve passar de R$ 1,7 para 3,5 bilhões.

A deputada Janaína Paschoal (PSL) elogiou a atitude de Kataguiri. “Garoto prodígio acerta de novo. Não só não pode aumentar o fundo eleitoral, como devem acabar com ele e com o fundo partidário. Acabando com esses fundos, já nos livramos de uma série de aventureiros. Há muitos políticos bons, que seguirão trabalhando. Os piratas irão embora”, escreveu a parlamentar em seu perfil no Twitter.

Kataguiri ainda elevou a importância de lutar contra o aumento de gastos. “Infelizmente não podemos acabar com esse absurdo pela Lei de Diretrizes Orçamentárias, mas pelo menos podemos impedir um aumento dele”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores