Humberto Costa chama procuradores de 'lixo humano'
Postura do líder petista foi exposta após o vazamento de mensagens atribuídas a membros do MPF em que eles ironizam morte de Marisa Letícia e o luto do ex-presidente Lula
Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) usou o Twitter, nesta terça-feira (27), para criticar a atitude de procuradores do Ministério Público Federal (MPF) que compõem a força-tarefa da Lava Jato e outras frentes de investigação diante das perdas familiares do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como a morte da sua esposa Marisa Letícia, em 2017.
O senador chamou os procuradores de “lixo humano” após analisar as mensagens atribuídas a nomes como Deltan Dallagnol, Luara Tessler e Antônio Carlos Welter publicadas em reportagem do UOL desta terça, sobre a morte de Marisa, além de comentários que seriam de autoria dos procuradores Orlando Martello, Januário Paludo e Monique Cheker.
“Que tipo de gente é esse? Como pode faltar a procuradores da República o mínimo de respeito à dignidade humana? Que vergonha!”, expressou Humberto. “Que lixo humano o Ministério Público Federal tem abrigado... O comportamento contra Lula foi hediondo. As condenações precisam ser anuladas”, escreveu logo em seguida.
De acordo com reportagem do UOL, a partir de mensagens recebidas pelo site The Intercept Brasil, os procuradores ironizaram a morte da esposa do ex-presidente, o luto dele e divergiram quanto aos pedidos de Lula, quando já estava preso, para ir ao enterro do irmão, Genival Inácio da Silva, e do neto, Arthur Araújo Lula da Silva.