Ex-líder da oposição, Rinaldo Júnior se filia ao PSB

Vereador do Recife agora faz parte da bancada que dá sustentação ao governo do prefeito Geraldo Julio

ter, 10/09/2019 - 09:33
Divulgação/PSB Divulgação/PSB

O vereador do Recife, Rinaldo Junior, filiou-se ao PSB na noite dessa segunda-feira (9). Ex-líder da oposição na Câmara Municipal em 2018, o parlamentar agora é do mesmo partido do prefeito Geraldo Julio. 

Na semana passada, Rinaldo anunciou o desembarque do PRB, por incompatibilidade no viés ideológico - uma vez que o partido tem apoiado reformas como a da Previdência - e disse que procuraria um partido de esquerda para ingressar. 

“O viés ideológico, a vida orgânica do partido e principalmente com o seu redirecionamento político após as últimas eleições presidenciais no país, onde o PSB retoma às suas origens de esquerda, se afirmando com sua história e seu legado, não me deixa dúvida do caminho certo que estamos escolhendo”, justificou Rinaldo sua ida as hostes pessebistas. 

O ato de filiação aconteceu na sede do PSB e contou com a presença de Geraldo Julio e do presidente estadual do partido Sileno Guedes. Com o ingresso de Rinaldo, o PSB para a ter 12 parlamentares na Câmara do Recife. 

Durante o evento, o prefeito Geraldo Julio destacou que a defesa do povo é o elo que sempre ligou as bandeiras defendidas pelo PSB e pelo vereador Rinaldo Junior. “Sempre estivemos juntos em todos os processos para defender o povo e desigualdade social. Tenho certeza que vai fazer um grande trabalho”, disse.

“Chegamos a 12 vereadores. Celebramos o crescimento da Frente Popular. O PSB tem crescido, mas tem feito crescer a Frente Popular, porque esse é um projeto de quem quer crescer e unir. A Frente Popular é uma frente progressista”, emendou o prefeito. 

A filiação também foi comemorada por Sileno, que reforçou que Rinaldo Junior chega para agregar. “A gente não faz nada sozinho. Qualquer construção na política a gente precisa ter a capacidade de agregar e enxergar as qualidades e virtudes de quem está na política. Conseguimos enxergar um jovem quadro que tem compromisso de base, de transformação, de ajudar a vida dos outros, sobretudo daqueles que mais precisam e aí a gente já encontra uma identidade fundamental”, avaliou.

COMENTÁRIOS dos leitores