Humberto: Bolsonaro é o 'maior irresponsável da República'

O senador fez a crítica ao avaliar a atuação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e a ausência de um titular na pasta da Saúde que já dura 20 dias

qui, 04/06/2020 - 10:14
André Corrêa/Divulgação André Corrêa/Divulgação

O senador Humberto Costa (PT) usou o Twitter, nesta quinta-feira (4), para fazer críticas ferrenhas ao presidente Jair Bolsonaro. Em uma das postagens, o senador chegou a chamar Bolsonaro de “o maior irresponsável da República”, ao relembrar atuação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e a ausência de um titular na pasta da Saúde que já dura 20 dias, diante da pandemia do novo coronavírus. 

“Esse é o Brasil de Bolsonaro. Saúde sem ministro. Educação sem rumo. Não basta só tirar Weintraub, é fundamental que ele saia, mas o maior irresponsável da República é Bolsonaro”, escreveu Humberto. 

Seguindo o tom crítico, Humberto, que fez um panorama sobre a atuação de Weintraub, disse que o ministro deveria deixar o comando da Educação no Brasil. “Abraham Weintraub é mais um daqueles que segue a risca os pensamentos de Bolsonaro. Uma pasta tão importante nas mãos de alguém tão despreparado é um grande risco. (...) Weintraub precisa sair do ministério da educação e resolver seus problemas com a justiça, urgentemente”, disse.

“Bolsonaro, que por sua vez, com a saída iminente de Weintraub, deve fazer da educação o mesmo que está fazendo com a saúde: ABANDONANDO. Hoje, temos 20 dias sem ministro e os casos de COVID seguem aumentando”, acrescentou no Twitter.

O senador ainda usou seu Instagram para falar que Bolsonaro está se “vingando do Nordeste” com o corte de famílias no programa Bolsa Família. Na publicação, Humberto chegou a fazer um comparativo com o número de beneficiários de 2019 e com a quantidade deste ano em outras regiões do país.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores