Vice-líder do governo chama Moraes de lixo e esgoto

Vídeo tem repercutido negativamente no próprio governo

qua, 08/07/2020 - 11:51
Reprodução/YouTube Otoni de Paula é investigado no inquérito das manifestações antidemocráticas, de relatoria de Alexandre de Moraes Reprodução/YouTube

O deputado federal Otoni de Paula (PSC), pastor evangélico e um dos vice-líderes do governo Bolsonaro na Câmara, publicou um vídeo atacando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O político critica decisão de Moraes que libertou o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, mas o proibiu de usar as redes sociais.

No vídeo, o parlamentar diz que Moraes "é um déspota que a cada dia está com menos respeito da população brasileira. Por isso é chamado de cabeça de ovo, cabeça de piroca, tudo isso."

Otoni também chama o ministro de lixo, canalha, vergonha da Justiça brasileira, esgoto do STF e latrina da sociedade brasileira. Ele diz ainda para Moraes ir "à merda". Em uma publicação posterior, o parlamentar compartilhou uma ilustração de Alexandre de Moraes segurando uma foice enquanto um demônio fala em seu ouvido.

O vice-líder do governo é um dos investigados no inquérito das manifestações antidemocráticas, cuja relatoria é de Alexandre de Moraes.

As informações são de que o vídeo gerou uma repercussão negativa entre os integrantes do STF e do próprio governo, por vir em um momento em que o Planalto defende um tom mais apaziguador de Bolsonaro com o STF. Aliados do governo já avaliam retirar Otoni do posto de vice-líder como um gesto de intenções de pacificação. O presidente conta com 14 vice-líderes na Câmara.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores