Mendonça:'Convenção de João acelerou liberação de eventos'

Segundo o ex-ministro, Paulo Câmara anunciou às pressas a liberação de eventos para mais de 100 pessoas com objetivo de permitir 'aglomeração' do PSB

por Vitória Silva sab, 05/09/2020 - 13:22
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Mendonça acusou Paulo de agir em benefício de João Campos Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O ex-ministro e pré-candidato a prefeito do Recife Mendonça Filho (Democratas) publicou, na última sexta-feira (4), um vídeo que chamou de “protesto” à decisão do governo Paulo Câmara (PSB) de permitir a realização de eventos corporativos para mais de 100 pessoas em Pernambuco. Para ele, é inevitável pensar que o PSB não agiu por conveniência, já que a medida foi tomada às pressas, diante da convenção para a candidatura do deputado federal João Campos, pré-candidato pela Frente Popular à Prefeitura do Recife e também oposição de Mendonça Filho.

Em contraste à nova decisão, os setores de eventos e entretenimento aguardam posicionamento definitivo do estado, que segue avaliando as possibilidades de reabertura para esses trabalhadores.

Utilizando o atraso no retorno como argumento, Mendonça comentou no Instagram que o “desrespeito do PSB com quem trabalha no Recife e em Pernambuco a cada dia se supera”, e que é típico de “governos socialistas” agir para benefício próprio.

Na legenda do vídeo, escreveu: “Depois de massacrar os profissionais de eventos com falta de diálogo e sem um protocolo de abertura das atividades, o Governo Paulo Câmara anunciou às pressas a liberação de eventos corporativos para mais de 100 pessoas com um único objetivo: permitir que a convenção de seu candidato João Campos tenha aglomeração. Os eventos sociais e culturais continuam proibidos”, ao lado das hashtags #faltagestao, #recife, #mudarecife, #covid_19 e #vamosvencer.

No vídeo, disse ainda que atitudes como essa já formam tradição no PSB e que o partido beneficia “os de casa”, “enquanto os produtores culturais e quem vive de eventos em Recife e Pernambuco, continuam no sofrimento e no esquecimento”.

COMENTÁRIOS dos leitores