“Recife é uma cidade que parou no tempo”, diz Mendonça

O ex-ministro disparou contra a gestão municipal do PSB

por Jameson Ramos ter, 29/09/2020 - 09:42
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Durante o debate promovido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na noite dessa segunda-feira (28), o ex-ministro da Educação e candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM), afirmou que a capital pernambucana "parou no tempo" e "vai muito mal nas políticas públicas”. Mendonça também reforçou que o transporte público do Recife foi sucateado durante o tempo em que a cidade foi governada pelos governo do PT e PSB.

"Não há investimento efetivo para garantir à população um transporte público de qualidade. Eu proponho e defendo ampliar o investimento do sistema viário recifense, temos vários gargalos e a gente precisa assegurar a continuidade da implantação do BRT. Nós vamos trabalhar por isso", afirmou Mendonça.

O candidato aproveitou o seu tempo de fala para reforçar que o Recife arrecada muito dinheiro cobrando taxas da iluminação pública e, mesmo assim, tem áreas periféricas e centrais da cidade com baixa qualidade de iluminação. "Isso contribui para o aumento da violência. A gente sabe que uma área degradada é uma área mal cuidada. A gente precisa cuidar de políticas que protejam a nossa juventude - hoje vítima das drogas na periferia do Recife", pontuou. 

O ex-ministro salienta que está construindo proposta para resgatar a cidade, "valorizando cada cidadão e cada família da cidade do Recife”. “É o meu compromisso como candidato", acrescentou.

COMENTÁRIOS dos leitores