Dino acusa Bolsonaro de mentir sobre visita ao Maranhão

Governador divulgou nota da Aliança de Pastores de Balsas informando que não foi procurada sobre a realização do evento

por Vitória Silva qui, 22/10/2020 - 15:22
Valter Campanato/Agência Brasil Dino também pediu que o presidente mostrasse provas de que não foi oferecida segurança Valter Campanato/Agência Brasil

Por meio das redes sociais, na manhã desta quinta-feira (22), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), divulgou uma nota de esclarecimento da Aliança de Pastores de Balsas (APEB) sobre evento que contaria com a presença do presidente da República, mas que Bolsonaro cancelou sob alegação de falta de segurança. Na quarta-feira (21), Dino já havia cobrado que o presidente apresentasse provas da sua versão sobre ter segurança negada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) em sua suposta visita à cidade de Balsas, principal componente da divisa agrícola do estado.

O governador disse ter tomado conhecimento de que a versão dada à mídia, sobre a suposta intervenção da secretaria de segurança na visita de Bolsonaro, que aconteceria nesta sexta-feira (23), foi cedida pelo próprio presidente, em ligação telefônica com a Jovem Pan.

“Acabo de descobrir que a mentira de que eu neguei segurança a Bolsonaro em Balsas partiu dele próprio. Exijo que ele mostre o documento que prova a sua versão”, disse Dino, no Twitter.

A declaração foi feita após o Governo do Maranhão já ter desmentido a divulgação de tal versão, chamando-a de “mentirosa”.

“A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informa que é mentirosa qualquer versão de que foi negada segurança ao Presidente da República pela pasta da Segurança Pública, em suposta visita à cidade de Balsas”, disse a nota da SSP.

Flávio Dino questionou ainda se a ida de Bolsonaro à cidade chegou a ser agendada, uma vez que a Aliança dos Pastores de Balsas (APEB) teceu nota sobre o caso, desconhecendo qualquer agendamento de atividade envolvendo o presidente.

Na sua mensagem, Dino escreveu “Sobre o suposto evento da suposta agenda de Bolsonaro em Balsas, que teria sido cancelada por “falta de segurança”, acompanhada de nota da Aliança, assinada pelo presidente Pr. Natanael da Silva Gomes:

“A Aliança dos Pastores de Balsas (APEB), tendo em vista os diversos pedidos de informação de pastores aliançados e o vídeo que circula nas redes sociais, que irá acontecer um evento com a presença do presidente Jair Messias Bolsonaro na próxima sexta-feira, dia 23/10/2020, vem por meio desta informar que até esta data, em nenhum momento foi procurada ou informada sobre a realização do evento, tomando conhecimento do mesmo apenas pela divulgação do vídeo”.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores