Ex-comissionada acusa prefeito de Florianópolis de estupro

De acordo com a denúncia, os abusos eram praticados dentro da Secretaria de Turismo do município

por Victor Gouveia qui, 29/10/2020 - 10:13
Reprodução/Instagram Os abusos iniciaram já no primeiro ano da mandato, indica a ex-funcionária Reprodução/Instagram

Uma ex-funcionária comissionada da Prefeitura de Florianópolis acusa o prefeito, Gean Loureiro (DEM), de uma série de estupros. Ela relata que os abusos ocorriam dentro da própria Secretaria de Turismo, desde o início do mandato, em 2017.

Rosely Rosana Ferrari Dallabona registrou um boletim de ocorrência no último dia 9. Ele é candidata à vereadora pelo mesmo partido e aponta que, na primeira ocasião, o prefeito tentou tocar suas partes íntimas. Já em 2018, ele teria a trancado na sala do secretário da pasta e consumado o estupro.

Reprodução/Portal ND+

Desde então, a denunciante conta que sofre com crises de pânico e precisou buscar ajuda médica. Outro episódio teria ocorrido em outubro do ano passado. Ao ser informada que Loureiro visitaria a secretaria, ela posicionou um celular para registrar a visita. As imagens foram disponibilizadas para análise das autoridades.

De olho na reeleição no município de Santa Catarina, nesta quinta-feira (29), Loureiro publicou um vídeo em sua defesa. O prefeito admite a relação extraconjugal, mas garante que sempre foi consensual. Ele ainda classificou a denúncia como uma "armação política a poucos dias da eleição".  O Ministério Público não se pronunciou sobre a queixa.

COMENTÁRIOS dos leitores