Caetano pede que João Campos não apoie Lira na Câmara

O prefeito do Recife desmentiu o suposto apoio ao candidato de Bolsonaro à Câmara dos Deputados e classificou o governo federal como insensível e descompromissado

por Victor Gouveia seg, 01/02/2021 - 10:46
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Em carta enviado ao gestor, Caetano destacou o vínculo com sua família e lembrou que o conhece desde criança Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Em tom de aconselhamento, Caetano Veloso pediu que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), pare de apoiar a campanha de Arthur Lira (PP), candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na eleição da Câmara dos Deputados. O artista já havia expressado apoio à Baleia Rossi (MDB) no pleito agendado para esta segunda-feira (1º) e lembrou da amizade com a família Campos Arraes para sensibilizar o jovem gestor. 

Apesar de não ter declarado apoio à Lira, circula nos bastidores a informação de que o prefeito faz pressão para que os cinco representantes da bancada pernambucana do PSB vote no candidato de Bolsonaro. Desconfortável com a posição de Campos, que se mostra como opositor do Governo Federal, o músico advertiu para risco de não ter uma Câmara independente.

"Claro que para mim você é a criança que vi perto de seus pais, avós e tios-avós. Mas estou consciente de que hoje você é o prefeito do Recife e começa uma história política pessoal que imagino ser importante", inicia o cantor, que recebeu o título de cidadão pernambucano em 2003. “[...] Do alto dos meus 78 anos, tomo liberdade de confessar que me desassossega que o candidato do presidente da república conte com seu apoio", acrescentou n mensagem enviada ao prefeito de 27.

---> Felipe Carreras indica apoio do PSB-PE a Lira na Câmara

---> Em busca de apoio da esquerda, Arthur Lira critica Maia

---> Maioria dos deputados de PE deve votar em Arthur Lira

No Twitter, João tratou de desmentir o suposto apoio e afirmou que não interfere na votação. Ele ainda reforçou que a gestão federal demonstra falta de sensibilidade e de compromisso com o povo. "Eles têm legitimidade e autonomia para fazer suas escolhas nesse processo eleitoral, que é interno", garantiu o prefeito do Recife.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores