Doria e Bolsonaro viram meme em hashtag do Dia da Mentira

Os dois gestores foram criticados justamente pela postura adotada contra a Covid-19

qui, 01/04/2021 - 12:03

No dia em que a mentira é tratada com humor, nesta quinta-feira (1º), políticos viraram alvo de internautas que os relacionaram com o Dia da Mentira. Nas redes sociais, as hashtags #BolsonaroDay, #AgripinoDay e #DoriaDay questionaram a idoneidade dos governantes e sua confiabilidade sobretudo no enfrentamento da Covid-19.

As críticas ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recaíram sobre sua postura rígida na gestão da pandemia. A pressão se refere às medidas restritivas impostas no Estado para conter a pandemia da Covid-19 e o fato de ter sido desmentido pelo laboratório norte-americano Mount Sinai ao afirmar que a vacina Butanvac é 100% brasileira.

Além da campanha #DoriaDay, o segundo nome do gestor foi usado na tag #AgripinoDay, que conta com cerca de 108 mil compartilhamentos.

Embed:

O presidente Jair Bolsonaro também virou meme na campanha virtual que conta com mais de 33,4 mil tweets. Além do nítido negacionismo contra vacinas e normas sanitárias preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmações que descartavam um pacto com o Centrão e falas não sustentadas da campanha de 2018 também foram expostas.

COMENTÁRIOS dos leitores