Bolsonaro insinua que China criou vírus para ter 'guerra'

"Os militares sabem que é uma guerra química bacteriológica e radiológica. Será que estamos enfrentando uma nova guerra?", disse o presidente

por Jameson Ramos qua, 05/05/2021 - 16:05
Carolina Antunes/PR Teoria é descartada pelas organizações de saúde Carolina Antunes/PR

Nesta quarta-feira (5), em discurso no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar a China, insinuando que o país asiático teria se beneficiado economicamente da Covid-19. Ele chegou a afirmar que o novo coronavírus pode ter sido criado em laboratório.

"É um vírus novo, ninguém sabe se nasceu em um laboratório ou nasceu por algum ser humano ingerir um animal inadequado. Mas está aí. Os militares sabem que é uma guerra química bacteriológica e radiológica. Será que estamos enfrentando uma nova guerra? Qual país que mais cresceu seu PIB? Não vou dizer para vocês", afirmou.

A China foi o único país que teve um aumento de 2,3% em 2020. Além disso, não há qualquer evidência que comprove que a Covid-19 surgiu de alguma experiência mal-sucedida ou criada propositalmente pelo país asiático. Até o momento, a Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que a hipótese mais provável é que a origem do novo coronavírus seja de morcegos.

COMENTÁRIOS dos leitores