"Lambe-botas": para Lula, Bolsonaro só sabe ser miliciano

Embora evite confirmar a candidatura, o ex-presidente atacou o atual chefe de Executivo e rebateu um xingamento feito por Ciro Gomes (PDT)

qua, 19/05/2021 - 13:06
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Luiz Inácio Lula da Silva em evento em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Na manhã desta quarta-feira (19), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) evitou confirmar sua candidatura para 2022, mas comentou sobre os principais concorrentes da disputa e a frágil relação do PT com o PSB em Pernambuco. Apesar do tom apaziguador, ao comentar sobre o presidente Jair Bolsonaro, ele apontou que não gosta de ‘lambe-botas’ e o pré-candidato Ciro Gomes (PDT) só pensa em si.

O petista reafirmou que ainda não é o momento de discutir sobre a disputa à Presidência e sim de discutir a distribuição de vacinas. "É a única coisa que vai dar liberdade ao povo brasileiro", disse em entrevista à Rádio Folha de Pernambuco.

Para o gestor, a saída da crise econômica no Brasil passa pela entrega de crédito aos pequenos produtores e investimentos na infraestrutura: "Quando você gera empregos, a Economia começa a girar. Foi assim que nós fizemos, por isso que nós geramos 20 milhões de empregos em nosso país".

Em relação ao presidente Bolsonaro, Lula afirmou que ele "só conversa com miliciano" ao invés de dar atenção às classes mais vulneráveis e tenta “gerar desconfiança” para sustentar seu discurso em relação ao voto impresso. "Quem faz política conversa, quem faz política negocia. Se você não quiser ter contato com todo mundo, quiser ser o carrancudo, não faça política [...] não gosto de lambe-botas. Bolsonaro não foi preparado para ser civilizado, ele foi preparado para ser um miliciano", avaliou.

Questionado sobre os recentes ataques do ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes (PDT), que o classificou como o "maior corruptor da história brasileira" e já deixou claro que fará campanha para arrancar os votos do petista, Lula minimizou os ataques.

"Eu adoraria dizer que o Ciro é um amigo, mas ele não quer. Se ele não quer, ele não vai ser. O Ciro quer brigar porque ele quer encontrar espaço na política, mas eu não quero brigar. O Ciro não é inimigo, não vou ficar dizendo os defeitos porque o povo já sabe. O problema do Ciro que ele só gosta dele”, disparou.

COMENTÁRIOS dos leitores