Para senador, governo confessa culpa ao suspender Covaxin

Ministro da Saúde anunciou que a compra da vacina indiana não irá ocorrer. Governo está sendo investigado por possível corrupção na compra do imunizante

por Jameson Ramos ter, 29/06/2021 - 17:54
Lula Marques/Agencia PT Senador é vice-presidente da CPI da Covid-19 Lula Marques/Agencia PT

Após o ministro da Saúde Marcelo Queiroga confirmar à CNN que o governo irá suspender a compra da vacina indiana Covaxin, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) afirmou que o fato é uma confissão de culpa. "Se não tinha nada errado, por que irão suspender? Isso só tem um nome! Confissão!", escreveu o parlamentar na sua conta do Twitter. 

Randolfe, que é vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, e outros senadores protocolaram uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Os senadores da CPI pedem abertura de inquérito contra o presidente por suposta prevaricação no caso envolvendo a compra da vacina Covaxin. A ministra Rosa Weber foi sorteada relatora do caso e encaminhou a notícia crime à Procuradoria-Geral da República (PGR). 

Os irmãos Miranda depuseram na CPI na última sexta-feira (25), e disseram que alertaram o presidente sobre o suposto caso de corrupção. Os dois envolveram o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (Progressistas-PR), no que Bolsonaro teria chamado de "rolo" na pasta.

A notícia-crime também pede que o presidente da República responda em 48 horas se foi comunicado das denúncias feitas pelos irmãos Miranda. De acordo com a lei, se comunicado, Bolsonaro teria de ter pedido a abertura de investigação ao ouvir as suspeitas, sob pena de cometer crime de prevaricação.

COMENTÁRIOS dos leitores