Doria e Leite rebatem Lula e Bolsonaro sobre '3° via'

'Ninguém chuta cachorro morto', disse Leite. Doria defende 'nem Lula nem Bolsonaro'. Os governadores do Rio Grande do Sul e São Paulo são pré-candidatos à Presidência pelo PSDB

por Kauana Portugal qua, 21/07/2021 - 10:53
Rodger Timm / Governo do RS Os governadores tucanos Eduardo Leite e João Doria Rodger Timm / Governo do RS

Os principais pré-candidatos do PSDB à Presidência usaram as redes sociais em defesa da chamada “terceira via”. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o governador de São Paulo, João Doria, rebateram declarações do ex-presidente Lula (PT) e do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (sem partido).

Em sua conta no Twitter, nessa terça-feira (20), Leite afirmou que “ninguém chuta cachorro morto” e que, “se não existe terceira via, não sei por que Lula e Bolsonaro estão se preocupando”. “Depois do tanto que já nos foi roubado, querem agora roubar a nossa esperança”, finalizou.

Doria, que deve disputar as prévias do partido tucano com o governador do Rio Grande do Sul, chegou a dizer que “o sonho do Lula é disputar eleição apenas com o Bolsonaro” e “o sonho do Bolsonaro é disputar eleição com o Lula”.

“O sonhos dos brasileiros é que os dois percam a eleição. Não adianta serem contra, a melhor via devolverá a esperança aos brasileiros”, complementou, fazendo uso da hashtag #NemLulaNemBolsonaro.

Muitos internautas, no entanto, rebateram a postagem de João Doria, relembrando o alinhamento político do mandatário paulistano com Jair Bolsonaro durante a última corrida presidencial.

“Esse governador anda alienado. Pensa que talvez ele e só ele devolverá esperança ao Brasil. Não esqueçamos quem apoiou firmemente Bolsonaro. E não se descontaminou ainda… Ganhará as eleições quem dará trabalho ao povo, poder comer, morar e incluir os excluídos. Alguém já fez isso”, respondeu o filósofo petista Leonardo Boff.

“Meu sonho, como brasileiro, é acabar com esse ritmo de ódio, é voltar a fazer planos pro futuro, é poder oferecer um churrasco pra minha família (hoje não dá), voltar a ter orgulho de ser brasileiro lá fora. Lula tem defeitos, mas na época dele eu tinha tudo isso”, disse outro internauta.

Também na terça (20), em entrevista à rádio Jovem Pan de Aracaju, o ex-presidente petista disse que “a terceira via é uma invenção dos partidos que não têm candidato”. Para Lula, “não adianta as pessoas inventarem que tem uma disputa entre dois opostos. Não tem essa radicalização, não tem essa polarização. O que está acontecendo é que de um lado tem a democracia e de outro lado o fascismo”.

No mesmo dia, durante conversa veiculada na Rádio Itatiaia, Bolsonaro declarou que “não existe terceira via” e que o povo “não engole isso aí”. Segundo o presidente, o único cenário possível é entre ele e Lula, e nenhum outro candidato vai “agradar” a população.

Acompanhe:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores