Fake news: Bolsonaro não evitou a 3ª Guerra de Mundial
Jair Bolsonaro viajou para Rússia na segunda-feira (14), mas ainda não se encontrou com o presidente Russo Vladimir Putin. Bolsonaristas estão compartilhando a fake news por meio das redes sociais
O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, compartilhou uma informação falsa no seu perfil no Instagram pontuando que o presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguiu evitar a "3ª Guerra Mundial". Isso, segundo a publicação, teria acontecido após encontro entre o líder brasileiro e o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
A CNN, que foi colocada na fake news como responsável pela informação, desmentiu que teria veiculado a notícia. Segundo o veículo de comunicação, desde ontem que a imagem publicada por Salles está sendo compartilhada por grupos bolsonaristas.
Encontro com Putin
É até verdade que a Rússia está retirando algumas de suas tropas da fronteira com a Ucrânia, mas não por conta do presidente brasileiro.
Bolsonaro partiu do Brasil na última segunda-feira (14) com destino a Rússia, onde chegou na manhã desta terça-feira (15). O encontro com o presidente Russo só deve acontecer na quarta-feira (16), onde devem ser debatidos assuntos de interesses dos dois países, como questões de energia, agronegócio, comércio e defesa.