Vídeo: Arthur do Val leva tapa de Boca Aberta em Londrina

O ex-parlamentar bolsonarista partiu para cima do ex-deputado em uma confusão que envolveu o também fundador do líder do MBL, Renan Santos

qui, 30/06/2022 - 10:18
Reprodução/Redes Sociais Boca Aberta indo para cima de Arthur do Val Reprodução/Redes Sociais

O ex-deputado de São Paulo Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, foi agredido pelo ex-deputado federal Boca Aberta, nessa quarta-feira (29), nas ruas de Londrina, no Paraná. Entusiastas da eleição de Jair Bolsonaro em 2018, Emerson Petriv teve o mandato cassado pela Câmara no ano passado e, recentemente, Do Val renunciou antes de sofrer cassação na Assembleia Legislativa (Alesp). 

Nas imagens, Do Val e Renan vão ao encontro de Boca Aberta, que se pronunciava para eleitores em um carro de som. A presença dos líderes do MBL irrita o ex-parlamentar e ele começa a chamá-los de "vagabundos" em meio a tapas e chutes.

"Aqui não. Ei Mamãe Falei, vem cá. Você vem de São Paulo, você merece levar tapa na cara rapaz. Vai estuprar ucraniana. Vagabundo. Estuprador. Chama a polícia. Eles estão aqui. Dá na cara dele", grita no microfone.

Após dar um chute e um tapa em Renan, Boca Aberta vai na direção de Arthur do Val, que também recebe um tapa na cabeça. Nenhum deles reage e, o ex-deputado de São Paulo, chega a pedir calma. "O que é isso? Sem violência", responde com as mãos levantadas. Em outro momento, ele é derrubado por uma rasteira de uma pessoa que acompanhava o político paranaense.



Embed:

Toda a confusão foi filmada por pessoas ligadas ao MBL e foi publicada em cortes nas redes sociais. "Divertidíssimo o rolê em Londrina", ironizou Renan. Em seu perfil, Do Val disse que foi interpelar Boca Aberta sobre os supostos escândalos. “É o típico populistão. Fomos denunciar tudo o que ele faz. Não vão nos calar”, apontou.

A briga foi registrada em boletins de ocorrência contra Boca Aberta.



Mandatos cassados

Em abril deste ano, Arthur do Val renunciou ao mandato para evitar o processo de cassação aprovado pelo Conselho de Ética após o vazamento do áudio sexista contra refugiadas ucranianas. Durante visita à zona de guerra no país, o ex-deputado afirmou que elas eram mais fáceis por ser pobres.

Já Boca Aberta teve o mandato cassado em 2021 por ter xingar e perseguir o relator de uma apuração de quebra de decoro quando ainda era vereador. Ele também foi condenado por denunciação caluniosa. 

COMENTÁRIOS dos leitores