Marília sobre apoio de Lula a Danilo: 'constrangimento'
O ex-presidente Lula declarou apoio ao pré-candidato do PSB, Danilo Cabral durante agenda em Garanhuns
O acirramento na disputa eleitoral pelo Governo de Pernambuco e a busca por apoios de figuras relevantes do cenário político local e nacional tem se intensificado conforme o pleito se aproxima. Nesta quarta-feira (20), a visita do ex-presidente e pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Pernambuco, criou um novo capítulo na rivalidade entre o candidato do PSB, Danilo Cabral e a pré-candidata do Solidariedade, Marília Arraes.
Ao abrir seu discurso na agenda em sua terra natal, Garanhuns, no Agreste, o ex-presidente garantiu: “Eu vim aqui para dizer que eu tenho candidato a governador no estado de Pernambuco, que é o companheiro Danilo Cabral”.
A aliança entre o PT e o PSB tem como objetivo eleger Lula presidente, o que foi reforçado pelo petista na ocasião: "O PT tem um compromisso nacional com o PSB, e eu sou do tempo que não precisava de documento, era no fio do bigode. E eu quero cumprir o compromisso com o PSB e quero que o PSB cumpra o compromisso com o PT, porque se a gente não fizer assim, a gente não cria base para construir uma coalizão capaz de de ensinarmos a sociedade brasileira a conviver democraticamente na diversidade.”
Sobre as declarações de Lula, Marília, por meio de sua assessoria, disse que "lamenta que o PSB submeta o presidente Lula a tamanho constrangimento em Pernambuco”. Na curta nota oficial, a pré-candidata que figura em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais para o governo estadual, apesar de afirmar que não vai comentar as declarações de Lula, disse que: "Os fatos e o apelo popular por seu nome durante o evento da Frente Popular, na cidade, falam por si".