João Campos enaltece medidas anunciadas por Lula

O prefeito do Recife participou do anúncio do Governo Federal sobre o reajuste do valor destinado à merenda escolar e do aplicativo "Mãos à Obra"

sex, 10/03/2023 - 20:39
Reprodução/ TV Brasil O prefeito do Recife, João Campos Reprodução/ TV Brasil

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), parabenizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o anúncio do reajuste de até 39% do valor destinado à merenda escolar no país e o anuncio do aplicativo "Mãos à Obra". A estimativa da atual gestão é de que o Governo desembolsado seja de R$ 5,5 bilhões em 2023, para beneficiar mais de 40 milhões de alunos de escolas públicas de todo território nacional. O dinheiro será destinado aos governos estaduais e aos municípios para complementar a verba da alimentação dos estudantes.

João Campos comemorou a iniciativa do governo que trará benefícios para as creches e escolas do município, além de enaltecer o poder de diálogo do presidente com a categoria política. "Uma honra poder falar em nome dos prefeitos das capitais brasileiras durante anúncios tão importantes para o Recife e para todos os municípios do Brasil. O aumento de quase 38% do valor repassado para a merenda escolar vai nos ajudar a melhorar ainda mais a qualidade e a variedade dos alimentos que nossas crianças recebem. Nas creches municipais do Recife, elas já têm cinco refeições balanceadas por nutricionistas todos os dias. E no domingo agora, aniversário do Recife, vamos anunciar 5 novas creches e a reforma de outras 5, gerando mais 1,3 mil vagas na rede municipal. Mais crianças nas creches, mais educação e segurança alimentar na infância", discursou para Lula e ministros durante ato.  

“Com recursos próprios, vamos tocar as obras de 10 creches na cidade. Assim como todas as outras, as 1.300 crianças dessas creches terão direito a cinco refeições diárias e serão diretamente beneficiadas por esse ato. Com 70 dias de governo, só toma uma decisão dessa quem conhece a dor e a angústia do povo que precisa, que é o seu caso, presidente”, disse o prefeito.

O gestor também enalteceu a iniciativa da plataforma criada pelo governo federal "Mãos à Obra" que possibilitará o atualização das obras paradas nos municípios e estados brasileiros. "Já a plataforma Mãos à Obra será uma grande ferramenta para o contato direto dos municípios com o Governo Federal no gerenciamento de obras. Uma priorização em olhar para as cidades que o Governo Lula já retomou antes mesmo de seus primeiros 100 dias de mandato, algo que foi perdido nos quatro anos do antigo governo. É um alívio e nos enche de confiança ter um governo preocupado em atender as necessidades de infraestrutura para melhorar a vida dos moradores e das moradoras dos municípios brasileiros. Avante!", celebrou.   

*Por Guilherme Gusmão 

COMENTÁRIOS dos leitores