GoPro se prepara para demitir até 300 funcionários

Expectativa é que os novos cortes sejam levados à público após o dia 16 de fevereiro

por Nathália Guimarães sex, 05/01/2018 - 12:09
Wikimedia Commons Apesar de ter uma marca dominante, a GoPro não oferece as opções mais baratas aos consumidores Wikimedia Commons

A GoPro, dona da câmera de ação mais famosa do mundo, está em processo de despedir até 300 funcionários esta semana, informou o site TechCrunch, que ouviu fontes familiarizadas com os planos da empresa. Em uma carta enviada aos trabalhadores afetados, a GoPro explicou que esses cortes fazem parte de uma reestruturação para alinhar seus recursos com os requisitos de negócios.

O anúncio das demissões, no entanto, não será uma surpresa para aqueles que seguem os movimentos da empresa. Um dos maiores problemas, segundo o TechCrunch, está ligado ao drone Karma, que precisou passar por um recall no final de 2016 por conta de problemas técnicos.

A GoPro interrompeu temporariamente as vendas do produto, trazendo ele de volta ao mercado em fevereiro de 2017. Outro problema está relacionado com a concorrência. O mercado foi inundado com câmeras de ação semelhantes à GoPro. Apesar de ter uma marca dominante, a GoPro não oferece as opções mais baratas aos consumidores.

Além disso, o ano de 2016 foi especialmente ruim para a empresa, que demitiu 100 pessoas da sua divisão de entretenimento, e, em março de 2017, eliminou outros 270 empregos. A expectativa é que os novos cortes sejam levados à público após o dia 16 de fevereiro, segundo informa o TechCrunch.

COMENTÁRIOS dos leitores