Exército dos EUA proíbe telefones de marcas chinesas

Militares se preocupam principalmente sobre os potenciais riscos de segurança nacional impostos por estes produtos

por Nathália Guimarães qui, 10/05/2018 - 10:50
Wikimedia Commons Exército dos EUA proibiu a venda de telefones Huawei e ZTE em bases militares norte-americanas Wikimedia Commons

O exército dos EUA proibiu a venda de telefones Huawei e ZTE em bases militares norte-americanas em todo o mundo, tendo como alvo duas das empresas de tecnologia mais proeminentes da China. Segundo informações de agências, os militares se preocupam principalmente sobre os potenciais riscos de segurança nacional impostos por estes produtos.

"Dispositivos da Huawei e da ZTE podem representar um risco inaceitável para o pessoal, informações e missão do departamento", disse o porta-voz do Pentágono, major Dave Eastburn, em um comunicado. O pedido, porém, não impede que os militares usem os telefones das marcas mencionadas na base.

Os membros do serviço, porém, foram orientados a estar cientes dos riscos de segurança impostos pelo uso dos dispositivos independentemente de onde eles foram comprados. Autoridades dos EUA expressaram repetidamente preocupações de os produtos serem usados pela China para vigiar os norte-americanos.

LeiaJá também

--> Celulares piratas começam a ser bloqueados no Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores