Desempenho das faculdades é divulgado após exame da OAB
Aprovação no exame da Ordem garante ao candidato o direito de exercer a profissão de advogado
O desempenho das instituições de ensino superior de todo o País foi divulgado, nessa terça-feira (29), após a segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Feito pelos recém-formados em Direito no primeiro semestre de 2013, a aprovação garante ao candidato a opção de exercer a profissão de advogado.
Ao todo, mais de 120 mil bacharéis fizeram as provas da primeira fase, mas apenas 33.954 foram aprovados, resultando em 28,07% do total. Em Pernambuco, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) teve em média 69% de aprovação, sendo 62 pessoas que fizeram a primeira fase e 42 aprovados na segunda.
Na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), de 636 pessoas, 272 passaram, atingindo quase 43%. Na Faculdade Boa Viagem, a porcentagem de aprovação ficou com 26% e Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe) com apenas 18%. Para conferir a listagem completa, basta acessar este link.
Apesar da porcentagem baixa de aprovados, a OAB informou que o exame do primeiro semestre foi superior à da edição anterior, tendo apenas 10,3% do total de inscritos o direito de advogar.
Com informações da Agência Brasil