Funcionários motivados elevam rentabilidade das empresas

De acordo com uma pesquisa realizada neste ano, o engajamento agrada clientes e eleva as vendas em cerca de 20%

por Lara Tôrres qua, 08/11/2017 - 12:03
Pixabay Colaboradores motivados apresentam desempenho 147% melhor Pixabay

Uma análise realizada e divulgada este ano pela empresa de consultoria Gallup constatou que o alto engajamento de funcionários leva a um aumento de cerca de 20% na rentabilidade das empresas. O motivo, de acordo com a pesquisa, é que colaboradores motivados apresentam desempenho 147% melhor em relação às companhias que não promovem ações para motivar os funcionários, fazendo com que os clientes se sintam satisfeitos com o atendimento, gerando um crescimento no volume de vendas.

Segundo o CEO da empresa Viva! Experiências, Andre Susskind, o ideal para motivar os funcionários é oferecer prêmios que realmente agradem os diferentes perfis de colaboradores. “A gente oferece desde uma sessão de cinema, até uma viagem para assistir a Copa de 2018 na Rússia”, explicou André.

Ele também acrescenta que mesmo em momentos de crise, oferecer dinheiro como prêmio de motivação não é eficaz, pois “a hora do reconhecimento é o momento de sair do lugar comum”. “A empresa precisa celebrar e reconhecer a meta alcançada e nesse caso, propomos sempre que se ofereça uma experiência, que depois de vivida, se torna uma boa lembrança”, completou, conforme informações da assessoria de imprensa.   

COMENTÁRIOS dos leitores