Estádio dos Aflitos será palco de evento focado no Enem

Encontro, batizado de 'Arena Enem', reúne professores para revisar os principais assuntos da prova. Público ainda conta com atividades de relaxamento

por Nathan Santos seg, 30/09/2019 - 21:34
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Palco de grandes jogos do futebol nacional, o Estádio dos Aflitos, na Zona Norte do Recife, receberá uma disputa diferente. No dia 20 de outubro, o tapete verde será ocupado por “craques da educação”: professores de várias áreas vão compor o time do Arena Enem, evento que busca oferecer revisão dos principais conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio e uma série de atividades descontraídas para acabar com a ansiedade de milhares de candidatos.

A partir das 12h, os estudantes contarão com áreas de descontração. Barbearia, espaços de relaxamento, estúdio para registro de imagens, setor de entretenimento musical, jogos e praça de alimentação são algumas das opções. E para destrinchar temas cobrados ne prova, uma equipe de professores promete apresentar, por meio de aulas dinâmicas, os assuntos que devem cair no Enem.

Confira o elenco de professores: Marconi Sousa (matemática), Ricardo Berardo (matemática), Ramon Gadelha (biologia), Salviano Feitoza (sociologia), Michel Estevão (história), Tereza Albuquerque (redação), Carlos Japa (física), Rodrigo Morato (geografia) e Heron Andrade (química).

Ainda na programação do Arena Enem, o público poderá interagir com o biólogo André Maia, do Trilogiabio, que já participou de uma das edições do programa Vai Cair No Enem, além do psicólogo Marcos Strider, que abordará questões relacionadas à mentalidade, do comediante Carlos Santos e do cantor Rafa Mesquita.

De acordo com Bruno Downey, um dos organizadores do evento, o encontro tem a proposta de trabalhar os principais assuntos das disciplinas e, principalmente, ajudar os candidatos na questão emocional. “É muito mais do que um aulão. Além da preparação técnica de diversas disciplinas, a gente trabalha os lados comportamental e psicológico. Também temos opções de diversão para os alunos, porque o sucesso no Enem não está ligado apenas ao conhecimento nas disciplinas, mas também ao estado emocional do estudante. O Arena Enem se dedica a investir na revisão para os feras, como também na preparação emocional dos jovens. Teremos arenas de mentalidade, música, brincadeiras, salão de beleza, entre outras ações. O Arena se transformou em um grande evento”, destacou Downey.

O primeiro lote de ingressos está disponível no endereço virtual para vendas. A entrada custa R$ 35. Para mais informações, acesse o site oficial do Arena Enem.

O Vai Cair No Enem, projeto multimídia realizado em parceria com o LeiaJá, conta com dicas de vários professores que integram o elenco do Arena Enem. Nosso projeto cobrirá o evento, levando aos nossos seguidores informações exclusivas.

COMENTÁRIOS dos leitores