UFRPE abre nova seleção para graduação

São oferecidas 160 vagas distribuídas entre 11 polos de ensino de educação a distância

por Lara Tôrres qui, 16/01/2020 - 12:34
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) divulgou o edital de seleção de estudantes para cursos de graduação a distância. São oferecidas 160 vagas distribuídas entre os pólos de ensino de Afrânio, Carpina, Jaboatão, Gravatá, Limoeiro, Pesqueira, Petrolina, Recife, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim e Tabira. 

Os cursos disponíveis são licenciatura em artes visuais com ênfase em digitais, licenciatura em física, licenciatura em história, licenciatura em letras e bacharelado em administração pública. As inscrições devem ser feitas entre os dias 3 e 12 de fevereiro através do site da UFRPE e são restritas a um curso por polo. 

A seleção dos candidatos será realizada exclusivamente com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitos os resultados dos exames dos anos de 2015 até 2019, desde que o participante tenha obtido mais de 200 pontos na redação. De acordo com a universidade, professores das redes públicas, que estão atuando em sala de aula, sem formação adequada ou sem formação em nível superior terão acréscimo de 10% na nota geral do Enem para a seleção. 

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 27 de fevereiro e a matrícula dos aprovados deve ser feita presencialmente, no polo de ensino onde será ofertado o curso, nos dias 3 e 4 de março. As aulas terão início no dia 9 de março. Para mais informações, acesse o edital, confira o quadro de vagas e o cronograma da seleção

LeiaJá também

--> UFRPE divulga 4.340 vagas para o Sisu 2020

--> UFRPE oferece 142 vagas em cursos técnicos no Codai

COMENTÁRIOS dos leitores