Lula divulga mensagem para participantes do Enem

Edição de 2023 terá primeira aplicação neste domingo (5)

por Mariana Ramos sab, 04/11/2023 - 13:02
Reprodução/Instagram Presidente desejou boa sorte aos inscritos do exame Reprodução/Instagram

Nas vésperas do primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou, em suas redes sociais, uma mensagem para os estudantes que irão fazer a prova neste domingo (5).

Pelo seu perfil no Instagram, Lula pede aos inscritos do exame que se preparem e não deixem nada abalar o seu ”sistema psicológico”. Ele deseja boa sorte aos participantes para que cada um seja aprovado.

“Amanhã é um dia muito importante na vida de vocês. Não brigue com a mãe, não brigue com o pai, com a irmã, com irmão, não brigue com o primo. Hoje é dia de muita tranquilidade, de você estudar o que falta estudar porque amanhã você tem que chegar no horário para fazer o Enem”, diz.

O presidente afirma que, após o Enem, a vida dos inscritos irá “começar a mudar" e que torce para que todos sejam aprovados, pois o Brasil “precisa de gente competente, de gente bem formada, de bons profissionais, e somente a educação pode garantir isso”.

“Por isso, um beijo no coração de cada menino, de cada menina, de cada homem, de cada mulher, e boa sorte! Que Deus acompanhe vocês nessa prova extraordinária que vai mudar a vida de cada um de vocês”, diz Lula ao final do vídeo.

Na descrição da postagem, o petista reforça que os portões fecham às 13h, no horário de Brasília e que os participantes cheguem cedo no local de provas, levem documento oficial com foto e caneta de tinta preta fabricada em material transparente.

Enem 2023

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 está prevista para os dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia, os candidatos responderão questões de Linguagens (artes, educação física, português, literatura e língua estrangeira) e Ciências Humanas, que conta com as disciplinas de filosofia, história, sociologia e geografia, além de uma redação. 

Já o segundo domingo contará com 80 perguntas de matemática e Ciências da Natureza, prova composta por biologia, física e química.

Para acessar mais informações sobre o exame, basta acessar a Página do Participante.

COMENTÁRIOS dos leitores