Famosos também já agrediram e assediaram mulheres

No Dia Internacional da Mulher, relembre as celebridades machistas que já deram o que falar na mídia

por Rebeca Ângelis qua, 08/03/2017 - 10:59

O Dia Internacional da Mulher é comemorado nesta quarta-feira (8) com o propósito de conscientizar homens e a sociedade sobre igualdade de gênero em todos os âmbitos, bem como pregar mais respeito às mulheres.  

As agressões e assédios cometidas por homens às mulheres são consideradas crimes e, embora sejam combatidas, ainda existem no mundo vários casos que refletem o machismo. Na maioria dos casos, com esposas e namoradas, ocorridos em locais públicos ou até mesmo em casa. Somente no último ano, o Mapa de Violência de Mulheres no Brasil constatou que a cada cinco minutos uma mulher sofre agressão no Brasil.

No mundo da fama, algumas celebridades masculinas também contribuem para essa estatística e escondem por trás de um sorriso amável a realidade de um ser machista, que desrespeita os direitos das mulheres e até a admiração e carinho de fãs.

A lista de homens famosos acusados de agredir e violentar mulheres por vezes passa despercebido, geralmente devido à fama dos envolvidos. O LeiaJá reuniu uma lista de alguns famosos que já agrediram ou assediaram mulheres e causaram polêmica, confira:

Chris Brown

O cantor já tem histórico recorrente de desrespeito e agressões a ex-namoradas.  A primeira vez ocorreu em 2009, com a cantora Rihanna, antes da festa de premiação do Grammy. Chris agrediu a estrela do pop, que divulgou uma imagem do seu rosto bastante machucado. Já no último mês, o astro americano de hip-hop foi proibido pela Justiça de se aproximar da modelo Karrueche Tran, depois que ela o acusou de tê-la agredido e ameaçado de morte.

Netinho de Paula

O cantor de pagode agrediu sua ex-mulher Sandra Mendes, com socos, por ela se recusar a assinar sem ler documentos em que ela concordava em desistir de seus direitos conjugais. O caso aconteceu em 2005, e o próprio artista admitiu ter batido na esposa alegando ter sido um “momento de fúria”.

Kadu Moliterno

O ator e surfista foi acusado de agressão por duas de suas companheiras. Brisa Ramos. A ex-namorada de Kadu chegou a afirmar ao Uol, em 2014, que foi agredida três vezes por ele, chamando-o de machista e ciumento. 

Em 2006, a ex-mulher dele, Ingrid Saldanha, divulgou na capa de uma revista semanal o rosto machucado pelo espancamento que sofreu pelo artista. Kadu chegou a comentar do assunto justificando-o como acidente, alegando que o prejudicou muito.

Dado Dodabella

O ator foi acusado duas vezes por suas ex-companheiras de agressão física. Em 2008, ele foi gravado pela câmera de segurança de uma boate empurrando a então namorada, Luana Piovani, que levou o caso à polícia. Na ocasião, uma camareira de teatro, amiga de Luana, também foi empurrada e teve de enfaixar os braços. Em 2010, Viviane Sarahyba, que tem um filho com o ator, também o acusou de agressão. Dado foi inocentado em 2012, depois que a Justiça aceitou o argumento de que ele teria apenas segurado o braço da ex-mulher para impedi-la de tirar o filho dos dois da casa dele.

MC Biel

Apesar de bastante jovem, Biel também já deu o que falar e assediou uma jornalista. Durante uma entrevista, o cantor teen disse a repórter "se te pego, te quebro no meio", a xingou de "cuzona" e depois lhe pediu um beijo. Biel persistiu no erro e disse em uma entrevista que a repórter que o acusou “prejudicou muito sua carreira”. 

Victor

O cantor da dupla Victor e Leo, foi acusado no último mês, pela sua esposa, Poliana Bagatine, de agressão física. Grávida do artista, ela disse ter sido jogada no chão e agredida com chutes por ele, mas dias depois, por meio de uma carta no Instagram, ela negou  a agressão e disse que o marido “nunca a machucaria”, alegando que a situação ocorreu devido a um "um grande desentendimento familiar" a abalou "profundamente" e que a discussão foi com a sogra. 

 

LeiaJá também

-->Em carta, esposa de Victor diz: 'ele não me machucaria'

--> Victor nega agressão e diz querer preservar família

-->Justiça proíbe Chris Brown de se aproximar de ex-namorada

COMENTÁRIOS dos leitores