Ator mirim JP Rufino sofre ataque racista na web
Acompanhado pela mãe, Martha Christina, o menino prestou queixa nessa segunda-feira (19)
No último sábado (17), JP Rufino sofreu um ataque racista em uma rede social enquanto transmitia o desfile da Mangueira. Um seguidor postou o seguinte comentário: "Eca, macaco sambando". A mensagem foi vista pelo irmão do ator, Serginho Rufino, que acompanhava a 'live'.
Em uma postagem no Instagram, o global desabafou sobre o caso e expôs o jovem, identificado como João Matheus. "Não poderia me calar...deixar passar... tamanha falta de noção. Com todo respeito à sua pessoa...mesmo com a sua falta de respeito a minha. DESNECESSÁRIO E INFELIZ COLOCAÇÃO", escreveu.
Acompanhado pela mãe, Marta Christina, e dois advogados, JP prestou queixa nessa segunda-feira (19) na delegacia de crimes de internet, no Rio de janeiro. Em entrevista ao UOL, Martha confirmou o registro do crime e que o acusado entrou em contato com a família.
O jovem pediu para que o ‘post’, no qual aparece o ataque, seja apagado e alegando que o seu perfil foi hackeado. “Às 10h, ele pediu, por ‘inbox’, para que JP retirasse o post, mas é complicado. Como é que de madrugada estava hackeado e de manhã, não. Ele vai ter que provar isso, que o J foi vítima de um crime", disse a mãe do ator.
LeiaJá também