Após críticas, Djavan se pronuncia sobre posição política
O cantor afirmou que é contra qualquer tipo de intolerância e a favor do desarmamento
O cantor Djavan foi duramente criticado por fãs na última segunda-feira (31), após uma entrevista em que afirma está esperançoso para o governo de Jair Bolsonaro (PSL), que assumiu a presidência do Brasil nessa terça-feira (1°). Depois da posição ter repercussão negativa, o cantor se pronunciou via Instagram.
“Para o lançamento do álbum 'Vesúvio', dei várias entrevistas onde afirmo minha esperança no futuro do Brasil. Nesses últimos dias, uma revista digital repercutiu um trecho de uma entrevista realizada há quase um mês, descontextualizando o que disse de fato. Como tenho afirmado em todas as entrevistas, sempre serei contra qualquer tipo de intolerância e sou a favor do desarmamento, mensagem transmitida inclusive na música Solitude, tema central da pergunta cuja resposta foi distorcida. Eu acredito na democracia, no Estado de Direito e no futuro do Brasil”, declarou.
Alguns seguidores do músico apoiaram seu posicionamento, já outros contestaram a argumentação. “Ufa! Tava todo mundo em pânico já @djavanoficial ...ninguém tava acreditando”; “Amado, a gente quer que você fale explicitamente 'não apoio governo fascista de Bolsonaro'. Pronto”; “não foi tirado de contexto nenhum baby”, comentaram.