Inscrição para auxílio do Carnaval começa na segunda (22)

160 agremiações e 900 atrações artísticas que se apresentaram no Carnaval do Recife em 2020 estão aptas para receber o dinheiro

por Jameson Ramos sab, 20/02/2021 - 16:05
Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens/Arquivo Inscrições serão realizadas de forma online Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens/Arquivo

A partir da próxima segunda-feira (22), cerca de 160 agremiações e 900 atrações artísticas - entre cantores, bandas, orquestras e grupos de dança - aptas a receber o Auxílio Municipal Emergencial (AME) poderão realizar as inscrições até o dia 9 de março, pela internet.

O AME vai assegurar R$ 4 milhões para amparar a cadeia produtiva e criativa do ciclo carnavalesco da cidade, impactada pela suspensão do Carnaval por conta da pandemia da Covid-19. 

A Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura do Recife publicaram o extrato com os termos gerais do auxílio neste sábado (20), no Diário Oficial do Recife. A Chamada Pública com o detalhamento das informações está disponível no site da Cultura do município.

Segundo a Prefeitura do Recife, a divulgação das inscrições validadas está prevista para o dia 20 de março, com a publicação do resultado final no dia 30 de março - após prazo para apresentação e avaliação de eventuais recursos.

O AME equivale a 50% do valor máximo unitário de cachê, para atrações artísticas, ou 50% da subvenção, para agremiações, tendo por base o Carnaval de 2020, respeitando um teto de R$ 10 mil para cada pagamento. Nenhuma contrapartida obrigatória será exigida aos contemplados pelos recursos.

Para possível contemplação, as agremiações e atrações artísticas precisam estar sediadas no Recife e ter integrado a programação oficial do Carnaval 2020, promovido pela capital pernambucana. 

A PCR confirma que durante o período de inscrições irá funcionar um atendimento presencial extraordinário no térreo do prédio da prefeitura para pessoas com deficiência ou que não puderem realizar a solicitação pelo site. Para isso, será necessário o agendamento através dos telefones: (81) 3355-8582 e (81) 3355-9013, das 9h às 17h. 

COMENTÁRIOS dos leitores