Homem é preso após torturar mulheres por dívida de R$ 200

Polícia chegou até ele a tempo de evitar a morte de uma das vítimas

por Nathália Guimarães qui, 09/08/2018 - 11:26
Reprodução Emmanuel Augusto de Oliveira é suspeito de torturar duas mulheres na Comunidade Vila Miguel, em Afogados Reprodução

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) apresentou nesta quinta-feira (9) os detalhes da prisão de Emmanuel Augusto de Oliveira, de 37 anos. Ele é suspeito de torturar duas mulheres na Comunidade Vila Miguel, em Afogados, na Zona Oeste do Recife. O homem foi indiciado por lesão corporal, tortura, furto qualificado e cárcere privado.

Segundo o delegado Igor Leite, titular da Delegacia de Afogados, o suspeito teve um desentendimento com uma das vítimas, de 27 anos, por causa de uma bicicleta que estaria empenhada como pagamento de dívidas de droga. Para se vingar da mulher, ele decidiu abordar e torturar sua companheira, identificada como Rosalice Silva de Melo.

Munido de um facão, ele levou Rosalice para sua residência praticando tortura psicológica na vítima durante uma noite. Não satisfeito, o suspeito resolveu praticar furtos e obrigou Rosalice a lhe acompanhar. Durante a ação, ela fugiu e foi de encontro à sua companheira.

Foi neste momento que o suspeito encontrou as duas mulheres e arrastou a devedora para sua residência, praticando torturas físicas que incluíram murros, chutes e ameaças de morte. Por meio de denúncias, o delegado Igor Leite deslocou equipe até o local e chegou a tempo de evitar o homicídio.

Foram apreendidos a corda em que a vítima estava amarrada, um facão usado no espancamento e que seria usado para desmembrar a mulher e um barrote de madeira. Rosalice Silva de Melo também foi presa. Durante o depoimento para o delegado, foi descoberto um mandado de prisão por tráfico de drogas em aberto contra ela.

COMENTÁRIOS dos leitores