Ativistas vão protestar contra chacina de gatos na Torre

Os defensores da causa animal protestam contra a morte de 31 felinos na Torre, bairro da Zona Oeste do Recife

por Jameson Ramos qui, 25/04/2019 - 16:16
Pixabay Os ativistas pedem penas mais rígidas contra os maus-tratos Pixabay

Ativistas e protetores da causa animal irão se reunir neste sábado (27), no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, em protesto contra a morte de 31 gatos, nos últimos 10 dias, no local. Os manifestantes pedem penas mais rigorosas contra os maus-tratos aos animais.

O ato está sendo organizado pelo movimento Vozes em Luto Nordeste. A ativista e vereadora do Recife, Goretti Queiroz, afirma que essa não é a primeira chacina que acontece no local. "A avenida virou um verdadeiro local de desova de animais. As pessoas não cuidam dos seus bichos, deixam eles procriarem e os jogam aqui sem o mínimo cuidado. Em 2011, foi realizado um ato mundial contra a crueldade aos animais ali mesmo na praça e, neste sábado, faremos outro grande movimento repudiando esse crime”, diz.

A vereadora acentua que já foi solicitado à Prefeitura do Recife câmeras de segurança no local com o objetivo de inibir o abandono de animais, bem como dar mais segurança aos moradores dos prédios vizinhos, além da manutenção das lâmpadas da praça. Rondas fixas e ostensivas da Guarda Municipal também foram solicitadas pela vereadora, através de requerimentos à prefeitura. De acordo com a Lei Nº 9.605/98 maltratar animais é crime com pena prevista de um até quatro anos de detenção, além de multa.  

Serviço

Dia: sábado, 27 de abril

Local: Avenida Beira Rio - Bairro da Torre

Horário: 14 horas

COMENTÁRIOS dos leitores